Menu

Testadores Beta

Como preparativo para o lançamento do TUTORO® no Brasil, pedimos a um seleto grupo de experientes motociclistas brasileiros que testassem o produto e nos dessem a sua honesta opinião. Veja os seus depoimentos abaixo:

Alex Luzardo

Brasilia, DF

Cagiva 900 ie

O que achou do produto?

Muito bom, os componentes são de qualidade, tive a oportunidade de testá-lo no off road e resistiu às minhas peripécias na terra. Além disto é prático de instalar e eficiente na lubrificação.

Como avalia o desempenho deste produto?

Vai aumentar significativamente a vida útil da corrente já que eu não tinha o hábito de lubrificá-la.

Quanto tempo levou para fazer a instalação?

Menos de 10 minutos, muito simples.

O que você melhoraria no vídeo de instalação?

Não há o que melhorar, se o produto fosse complicado de instalar exigiria algo mais complexo o que não é o caso

Você recomendaria este produto para um amigo?

Sim, não só amigos como qualquer motociclista que preza por um produto de qualidade.

Luiz Costa

Angra dos Reis, RJ
Suzuki GSF 1250 Bandit

Tô indo amanhã cedo para o Moto Capital em Brasília.Vai ser uma boa oportunidade para testar o produto, tendo em vista que eu mudei a posição da mangueirinha do óleo, direcionando direto na coroa, conforme você solicitou no e-mail.

Abração e até a próxima!

Estou em Uberlândia, 920km de casa. O Tutoro se comportou muito bem. A corrente trabalhou completamente lubrificada. Porém, acho que deixei a regulagem muito aberta e ela consumiu todo o óleo. Amanhã vou completar e fechar mais a passagem.  Bom, continuando...em Uberlândia não encontrei óleo com facilidade e segui viagem até Brasília. No retorno completei o depósito e segui regulando a torneira até que achei o ponto certo, que durou toda a viagem de volta com a corrente lubrificada.

O que achou do produto?

O produto é totalmente confiável regulando de acordo com a viagem.

Como avalia o desempenho deste produto?

Excelente. Funciona como esperado, não exige nenhuma manutenção (além de encher o reservatório com óleo) e fica legal na moto.

Quanto tempo levou para fazer a instalação? 

A instalação é muito simples...não levei mais de 30 minutos entre instalação e ajustes.

O que você melhoraria no vídeo de instalação? 

Acho que o vídeo está perfeito. 

Você recomendaria este produto para um amigo?

Recomendaria com toda a certeza.

Paulo Saint Martin de Oliveira

Gurupi, TO
Suzuki DL 1000 V-Storm

Paulos-bike

Ontem instalei o TUTORO na minha moto, seguindo as orientações que estão nos vídeos, e achei bem fácil e rápido o processo de instalação.

Nesse primeiro contato com o produto o resultado foi bastante positivo, pelos seguintes motivos:   

  • O TUTORO foi instalado na moto e abastecido com óleo, e mesmo com a torneira aberta (uma volta e meia, conforme recomendado nos vídeos para instalação) não liberou óleo na coroa enquanto a moto esteve parada (cerca de uma semana), ou seja, não “vazou” óleo com a moto parada
  • Quando rodei com a moto (cerca de 50 km), o TUTORO liberou óleo na quantidade suficiente para uma boa lubrificação da corrente;
  • Quando parei de andar e guardei  a moto novamente, o aparelho cortou a liberação do óleo, ou seja, não vazou óleo e não sujou o chão.

Em suma, o aparelho tem funcionado muito bem.

O que achou do produto?

Gostei muito do TUTORO, por três motivos: a) é bem fácil de instalar na moto, pois não necessita ser conectado ao vácuo do motor ou ao sistema elétrico; b) se mostrou bastante eficiente na lubrificação da corrente, liberando a dose correta de óleo, sem causar excesso ou sujeira; c) funciona bem com qualquer tipo de óleo.

Como avalia o desempenho deste produto?

Após rodar alguns milhares de quilômetros com o Tutoro instalado na V-Strom pude concluir que esse lubrificador automático tem excelente desempenho, mantendo a relação (corrente, coroa e pinhão) sempre bem lubrificada, mas sem causar excesso.

Quanto tempo levou para fazer a instalação? 

Cerca de uma hora, pois sou detalhista e gosto das coisas bem feitas.

O que você melhoraria no vídeo de instalação? 

O vídeo de instalação é bem detalhado, qualquer pessoa, mesmo aquelas que não tem noção de mecânica, consegue instalar facilmente o Tutoro somente acompanhando as explicação do vídeo.

Você recomendaria este produto para um amigo?

Sim, certamente.

Rodrigo Fernandes

Curitiba, PR
BMW F800GS

rodrigo-fernandes-bikeAlô galera do TUTORO,

Como falamos instalei o TUTORO na moto hoje e deixei ele no jeito. Logo depois de instalar (devia ter feito antes) lavei bem a corrente e todo o sistema com querosene, e depois sabão neutro, enxaguei bem e sequei a corrente.

Saí para dar uma boa volta, primeiro estrada, uns 20 e poucos km, e depois fiz um trecho de terra. Parei antes de mudar de terreno e a corrente estava bem lubrificada ao meu ver. No ponto. A propósito estou usando óleo SAE90.

Depois andei na terra, um trecho relativamente curto (uns 5-7 km) para verificar o comportamento em relação ao aumento da vibração. Mesmo assim não houve exagero na lubrificação da corrente.

Outro ponto importante que me preocupava: quando terminei meu passeio verifiquei e não haviam resíduos de óleo na moto ou roupas.

Me avise quando eu puder compartilhar no Fórum sobre o produto. Aliás fui na oficina da BMW hoje instalar uns outros acessórios e os mecânicos ficaram bem interessados e curiosos com o lubrificador. Eles me pediram que levasse pra eles qualquer novidade sobre a futura venda do mesmo, e ainda mais notícias sobre a minha experiência com ele.

O que achou do produto?

O produto é ótimo, com bom acabamento, muito fácil de instalar e utilizar. O kit de instalação é realmente versátil.

Como avalia o desempenho deste produto?

Muito bom, lubrifica a corrente de forma correta sem ação necessária do piloto. Assim como eu, conheço vários pilotos que tem preguiça ou esquecem de fazê-lo durante uma viagem ou mesmo no dia-a-dia.

Quanto tempo levou para fazer a instalação? 

30 minutos no máximo.

Alguma dica para compartilhar? 

Realize uma boa limpeza da corrente e demais antes da instalação.

Você recomendaria o produto para um amigo?

SIM! Já andei conversando com alguns que serão compradores certos.

Roger Santos

Rio de Janeiro, RJ
Kawasaki Z1000

Alô a todos,

Tô escrevendo para compartilhar minha experiencia até então. 

Primeiramente a instalação, que era algo que me preocupava, foi muito fácil. Com o uso das abraçaceiras que vieram no kit foi tranquilo encontrar um lugar legal para o reservatório.

Após instalar, dei uma voltinha para ver como estava o nível de lubrificação. Percebi a corrente um pouco “molhada” demais então fechei meia volta como recomendado. Rodei mais um pouco e achei que ficou ok (regulagem com duas voltas). Uma coisa que reparei, e que é óbvio mas não havia considerado, é que na estrada é preciso dminiuir um pouco a dosagem pois a moto está em movimento constante, ao contrário de na cidade onde você anda e para com mais frequencia.

Enfim, passados 3 meses estou muito feliz com o produto. 

O que achou do produto?

Excelente. Robusto, bem acabado e de uma simplicidade e eficiência elogiáveis. 

Como avalia o desempenho deste produto?

O produto faz exatamente aquilo que se espera. Lubrifica a corrente de forma correta e automática, permite o controle da quantidade de óleo e é confiável.

Quanto tempo levou para fazer a instalação? 

Não marquei no relógio mas não foi mais do que 50 minutos.

Alguma dica para compartilhar?

Sim, como mencionei minha dica é lembrar que se for viajar, talvez valha a pena diminuir a quantidade de óleo dispensada. Acho que no fim, se eu utilizar sempre o mesmo óleo (óleo 90) vou acabar tendo uma regulagem “cidade” (2 voltas) e uma “estrada” (1 volta e meia).

Você recomendaria o produto para um amigo?

Sem dúvida. E inclusive quem viu o TUTORO até agora mostrou interesse em comprar. A verdade é que todo mundo sabe que tem que lubrificar a corrente só que na prática, por um motivo ou outro, acaba não fazendo da forma ou frequencia corretas. E se ao manter minha corrente em dia o TUTORO adiar a despesa da compra de uma nova relação (que não é nem um pouco barata) já valeu muito a pena.  

 

bottom-banner-a

bottom-banner-b

bottom-banner-c

MÍDIAS SOCIAIS

Facebook
Twitter
Youtube

SUPORTE

Skype: tutoro.brasil

Login or Register